FINAL FELIZ

Já pensou quão bom seria se a felicidade nunca fosse embora? Imagine um mundo sem tristezas, sem sofrimentos, frustrações e tudo o que arranca o nosso riso. E se pudéssemos ser felizes para sempre?Quando éramos crianças, nos contaram histórias de príncipes e princesas que foram “felizes para sempre”. Nos contos de fada, havia sempre um mocinho, um herói valente que conquistava o seu prêmio. Mas, até chegar lá, os personagens viviam episódios completamente desfavoráveis. Enfrentavam perigos, perdas, desencontros e aparentes derrotas. Porém, quando tudo parecia ter acabado, era hora de mudar o cenário. Parece que a parte mais importante é sempre guardada para o fim. Para nós, não é diferente, nenhum sofrimento é eterno, pois a vida é feita de fases.

Você se lembra da última vez que sorriu? Talvez o espaço entre a tua última alegria e a próxima tenha aumentado um pouco, mas as dificuldades não podem arrancar o seu anseio por tudo o que ainda irá viver. Deixe-me contar uma coisa. Muitas vezes achei que era o fim, mas o mesmo tempo que traz os bons e maus momentos, me ensinou uma lição antiga: tudo passa! Por essa razão, temos que viver o suficiente para compensar os momentos tristes e então ter a oportunidade de desfrutar de toda a felicidade que Deus preparou para nós. Só poderá experimentá-la quem conseguir resistir os dias difíceis. Sim, a nuvem escura vai passar e depois haverá um sol brilhante para você. Aproveite as dificuldades para amadurecer, não despreze os duros ensinamentos da vida, eles a deixarão mais forte. Acima de tudo jamais duvide do amor de Deus.

Se você conhece o Criador do Universo, certamente sabe o que significa “andar pela fé”. Sei que não faz sentido acreditar que tudo vai dar certo quando as circunstâncias mostram o contrário, mas a fé é um elemento imprescindível na jornada. Ter fé é acreditar mesmo quando não se pode enxergar. Esta confiança produz paciência, a paciência, esperança. Esperança é o que nos move, é um combustível para chegar até onde está a sua bênção. Siga confiante, pois Deus tem presentes para todos nós. Se os problemas parecem não ter fim, não desanime! A sua benção pode estar a alguns passos de distância.

Se a caminhada está difícil, se o caminho é íngreme e você está cansado demais, peça a ajuda do Pastor. Ele é quem te faz andar em “pastos verdejantes” e te leva para junto das “águas tranquilas”, mesmo no “vale da sombra da morte”. (Salmo 23) Confiar em Deus faz toda a diferença, é o fator que impulsiona aqueles que terminam a jornada, pois muitos ficam pelo caminho sem coragem para prosseguir, mas os que confiam no Senhor não temem o futuro, eles avançam com a certeza de que tudo acabará bem. Se você está sofrendo agora, lembre-se que a sua história ainda não chegou ao fim, pois nos planos de Deus sempre haverá um final feliz.

Comentários para “FINAL FELIZ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *