GARRAFAS DE VIDRO NA DECORAÇÃO

Este post é para você que gosta de projetinhos DIY, que curte essa pegada handmade, e usa criatividade para transformar objetos aparentemente sem utilidade em uma linda peça de decoração para compor ambientes.

Hoje eu quero falar um pouco sobre como podemos reaproveitar garrafas de vidro. Elas são super úteis em festas de aniversário e até casamento. Eu me caso no final deste ano, em novembro, e já comecei a juntar e decorar as minhas garrafinhas. Escolhi fazer uma festa no estilo rústico, então além das garrafinhas podem esperar para ver caixotinhos, pallets, e muito DIY. Sou o tipo de noivinha que põe a mão na massa, gosto de planejar cada detalhe.

Você pode encontrar diversas opções de decoração na internet, eu gosto muito de procurar inspirações no Pinterest, existem milhares de ideias incríveis por lá. Separei algumas aqui e espero que gostem.

Garrafas coloridas

Existem várias formas de aplicar a tinta. Tudo depende do resultado que você deseja obter. Existe acabamento com efeito fosco, esmalte, verniz, entre outros.  Mas, uma das maneiras mais simples e econômicas de realizar este trabalho é utilizando tintas acrílicas PVA, aquelas que você encontra em armazéns de construção, ( de pintar parede mesmo!) Você também pode comprar potinhos menores em lojas de artesanato.

Tudo consiste basicamente em colocar um pouco de tinta dentro da garrafa e ir virando até que toda a parte interna seja preenchida. Você pode utilizar uma seringa para facilitar a aplicação. Caso o recipiente tenha um gargalo maior, você também pode usar um pincel para espalhar a tinta.

Depois que a tinta for espalhada por todo o interior da garrafa, é só deixá-las secar de cabeça para baixo para que o excesso de tinta escorra. Se achar necessário, pode repetir o procedimento para uma melhor cobertura da cor.

Você também pode utilizar tinta spray. Não tem segredo, é só tomar o cuidado de ter um forro de jornal velho, tecido, papelão ou plástico, para não sujar o local. Escolha a cor da sua tinta, coloque a garrafa sobre a base escolhida e comece a aplicar. Por fim, deixe secar, se for necessário, aplique mais uma camada.

  Garrafas com barbante 

   Para este projetinho, você precisará de barbante, tesoura, cola branca e um pincel para ajudar  a espalhar a cola. Ah! É necessário um pouco de paciência também, mas te garanto que depois de alguns minutos tentando, todo o processo começa a fluir naturalmente.

   Depois de aplicar a cola em toda a garrafa, comece a envolvê-la,  dando voltas com o barbante. Essa parte demanda mais atenção, tome cuidado para que o barbante não desprenda, complete cada etapa por partes, fixando bem.

  Garrafas com juta e renda

   Esta é a forma mais usava na composição de ambientes com estilo rústico. Garrafinhas com juta e renda são simples e cheias de charme.

   Envolva as garrafas sobrepondo os tecidos, utilize cola quente ou universal para fixar bem. Você também pode adicionar um detalhe com corda ou sisal. Use a criatividade e decore como quiser.

                                   

  Garrafas de vidro com luzinhas

Algumas lojas, aqui em recife, vendem essas garrafinhas com um fio de led  e um botão para ligar ajustado direto na tampa da garrafa.

Mas você também pode utilizar aquele  pisca pisca que sobrou da decoração do natal passado. O resultado é incrível.

 

Por fim, a última dica é que antes de iniciar o trabalho, você deve remover bem o rótulo. Para facilitar, coloque o vidro na água com sabão por um tempo e depois esfregue com uma escovinha. Não se esqueça de lavar bem os vidros, por dentro e por fora, com detergente para retirar qualquer resíduo de gordura, em seguida deixe-os secar.

Pronto. Escolha o seu favorito e mãos à obra! Gostou das dicas? Deixe o seu comentário. Acompanhe o blog para ver mais posts como este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *